humanos - translation to russian
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

humanos - translation to russian

ÚNICA SUBESPÉCIE AINDA EXISTENTE DO GÉNERO HOMO
Homo Sapiens; Ser humano; Homo sapiens sapiens; Humana; H. sapiens; Femina sapiens; Ser-humano; Espécie humana; Seres humanos; Pessoa (biologia); Disaster movies; Humanos; Habitat humano; Raça humana; Homem moderno; Neantropianos; Hominal; Ser Humano; Ser humana; Seres Humanos; Homo sapiens; Raça Humana
  • Sede]] das [[Nações Unidas]] em [[Manhattan]], a maior organização política do mundo.
  • Os [[hominóideos]] são descendentes de um [[ancestral comum]]. Esqueletos de [[gibão]], humano, [[chimpanzé]], [[gorila]] e [[orangotango]].
  • A [[Revolução Industrial]] foi um processo de mudança econômica e social que possibilitou um aumento populacional e do [[padrão de vida]] inédito na [[história humana]].
  • [[Estátua]] de [[Confúcio]] em [[Xangai]], [[China]]
  • áreas urbanas mais densamente habitadas]] e outros impactos humanos na superfície do planeta.
  • egípcio]], representados por um artista desconhecido em um mural na tumba de [[Seti I]].
  • O surgimento da [[agricultura]] e a [[domesticação]] de animais resultou em assentamentos humanos estáveis.
  • Animação de parte do [[cérebro humano]], com destaque para o [[lobo frontal]] (em vermelho).
  • 11]]
  • Características anatômicas básicas de seres humanos do sexo feminino e masculino
  • A perspectiva deste [[planisfério]] centra-se no [[pólo norte]], para facilitar a compreensão das rotas das migrações.}} A perspectiva deste [[planisfério]] centra-se no [[pólo norte]], para facilitar a compreensão das rotas das migrações
  • Ilustração de pesar do livro ''[[A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais]]'', de [[Charles Darwin]].
  • Pessoas preparando uma refeição em [[Bali]], [[Indonésia]].
  • ano=1998}}</ref>
  • Representação gráfica da consciência (século XVII)
  • Os pais humanos continuam a cuidar de seus filhos por muito tempo depois que eles nascem
  • mm]] na quinta semana de [[gestação]]
  • estruturas sociais]] e abrigos artificiais.
  • [[Homem Vitruviano]], de [[Leonardo da Vinci]] representa a simetria essencial do corpo humano

humanos         
люди
Tribunal europeu dos direitos humanos         
TRIBUNAL LIGADO AO CONSELHO EUROPEU
Tribunal europeu dos direitos humanos; Corte Européia dos Direitos Humanos; Corte Europeia dos Direitos Humanos; Corte europeia dos Direitos Humanos; Corte européia dos Direitos Humanos; Tribunal Europeu de Direitos Humanos; Corte Européia para os Direitos Humanos; Tribunal Europeu dos Direitos do Homem; Corte Europeia para os Direitos Humanos; Tribunal de Estrasburgo; Corte Europeia de Direitos Humanos
Европейский Суд по правам человека
Tribunal europeu dos direitos humanos         
TRIBUNAL LIGADO AO CONSELHO EUROPEU
Tribunal europeu dos direitos humanos; Corte Européia dos Direitos Humanos; Corte Europeia dos Direitos Humanos; Corte europeia dos Direitos Humanos; Corte européia dos Direitos Humanos; Tribunal Europeu de Direitos Humanos; Corte Européia para os Direitos Humanos; Tribunal Europeu dos Direitos do Homem; Corte Europeia para os Direitos Humanos; Tribunal de Estrasburgo; Corte Europeia de Direitos Humanos
Европейский Суд по правам человека

Definition

Transformado
adj.
Que se transformou; que tomou nova fórma.
Desfigurado.

Wikipedia

Humano

Humano (taxonomicamente Homo sapiens, termo que deriva do latim "homem sábio", também conhecido como pessoa, gente ou homem) é a única espécie do gênero Homo ainda viva e o primata mais abundante e difundido da Terra, caracterizado pelo bipedalismo e por cérebros grandes, o que permitiu o desenvolvimento de ferramentas, culturas e linguagens avançadas. Os humanos tendem a viver em estruturas sociais complexas compostas por muitos grupos cooperantes e concorrentes, desde famílias e redes de parentesco até Estados políticos. As interações sociais entre os humanos estabeleceram uma ampla variedade de valores, normas e rituais, que fortalecem a sociedade humana. A curiosidade e o desejo humano de compreender e influenciar o meio ambiente e de explicar e manipular fenômenos motivaram o desenvolvimento da ciência, filosofia, mitologia, religião e outros campos de estudo da humanidade.

O H. sapiens surgiu há cerca de 300 mil anos na África, quando evoluiu do Homo heidelbergensis e migrou para fora do continente africano, substituindo gradualmente as populações locais de humanos arcaicos. Durante a maior parte da história, todos os humanos foram caçadores-coletores nômades. A Revolução Neolítica, que começou no sudoeste da Ásia há cerca de 13 mil anos, trouxe o surgimento da agricultura e da ocupação humana permanente. À medida que as populações se tornaram maiores e mais densas, formas de governança se desenvolveram dentro e entre as comunidades e várias civilizações surgiram e declinaram. Os humanos continuaram a se expandir, com uma população global de mais de 8 bilhões em novembro de 2022.

Os genes e o ambiente influenciam a variação biológica humana em características visíveis, fisiologia, suscetibilidade a doenças, habilidades mentais, tamanho do corpo e longevidade. Embora variem em muitas características, dois humanos são, em média, mais de 99% semelhantes. Geralmente, os homens têm maior força corporal, enquanto as mulheres apresentam maior percentual de gordura corporal, entram na menopausa e tornam-se inférteis por volta dos 50 anos e, em média, também têm uma expectativa de vida mais longa em quase todas as populações do mundo. A natureza dos papéis de gênero masculino e feminino tem variado historicamente e os desafios às normas de gênero predominantes têm se repetido em muitas sociedades. Os humanos são onívoros, capazes de consumir uma grande variedade de materiais vegetais e animais e usam o fogo e outras formas de calor para preparar e cozinhar alimentos desde a época do H. erectus. Eles podem sobreviver por até oito semanas sem comida e três ou quatro dias sem água. Geralmente são diurnos, dormindo em média sete a nove horas por dia. O parto é perigoso, com alto risco de complicações e morte. Frequentemente, a mãe e o pai cuidam dos filhos, que são indefesos ao nascer.

Os humanos têm um córtex pré-frontal grande e altamente desenvolvido, a região do cérebro associada à cognição superior. Eles são inteligentes, capazes de memória episódica, expressões faciais flexíveis, autoconsciência, mentalização, introspecção, pensamento privado, imaginação, volição e formação de pontos de vista sobre sua própria existência. Isso tem permitido grandes avanços tecnológicos e o desenvolvimento de ferramentas complexas, possíveis por meio da razão e da transmissão de conhecimento às gerações futuras. Linguagem, arte e comércio são características definidoras dos humanos. As rotas comerciais de longa distância podem ter levado a explosões culturais e distribuição de recursos que deram aos humanos uma vantagem sobre outras espécies semelhantes. A África Oriental, nomeadamente o Chifre da África, é considerada pelos antropólogos como o local de nascimento dos humanos de acordo com as evidências arqueológicas e fósseis existentes.

Examples of use of humanos
1. Cuanto mas recrudezca la campana norteamericana de "derechos humanos" tanto mas se consolidara el sistema coreano segun la original linea del Songun (priorizacion militar). EE.UU. debe reflexionar de la consecuencia que emane de su temeraria ofensiva de "derechos humanos".
2. Perfecciona a los seres humanos al prepararlos como entes poderosos con un sano mundo ideo–espiritual.
3. Por estos días representantes de gobiernos latinoamericanos en Washington se reúnen para discutir formas de imponer límites a las acciones de la Comisión Interamericana de Derechos Humanos y de la Corte Interamericana de Derechos Humanos.
4. El respeto a los derechos humanos está todavía lejos de ser sagrado en la región.
5. Esto es un acto de discriminacion nacional contraproducente con la regulacion internacional sobre los derechos humanos.